sábado, 9 de fevereiro de 2008

A Perereca vai às compras.

A Perereca estava muito assanhada, uns diziam que ela ficou deslumbrada desde que chegou de mala e cuia ao Palacete, carregada nos braços no dia da posse do companheiro. Um belo dia, lá pelas 2 da tarde, o Sapo acordou muito contente, assobiando sem parar. De pé ante pé, bem devagar sacou da carteira um cartão de crédito. Antes de entregar o presente para a sua amada Perereca, beijou e babou o cartão seguidas vezes, até cansar, como demonstração de felicidade por ter cartão de crédito. De hoje em diante tudo vai ser diferente querida Pererequinha você poderá usar um cartão de crédito sem limites e poderá comprar o que der na telha. Aliás, apenas teria o céu como limite, segundo informações da assessoria de imprensa. Como por força da natureza ela não voava preferia então, gastar tudo na terra, no ar e no mar, ou na beira da lagoa, passeando de pedalinho com os netinhos.
Perereca vai às compras hoje pela manhã foi o aviso, deixado grudado na porta da geladeira pelo Sapo, para o chefe da segurança Der Hund, o Alemão. Um cão camarada e de confiança do Sapo, que se conheceram na porta do sindicato e que discutiam por horas e horas a fio como poderiam chegar ao paraíso; na época Alemão, depois de tantos bicos , arrumou uma bocada como vigia noturno do sindicato, tudo pelo prestigio do Sapo que era alto dirigente sindical.
No aviso escrito por linhas tortas, alertava ao amigo para ficar de orelha em pé, de butuca ligada para aproximação de estranhos querendo olhar para a Perereca, nada de conversa, bota pra correr, pode ser um agente a serviço da imprensa oposicionista Voz da Floresta de propriedade do Leão Marinho.Tome providências! Mande o importuno para as cucuias, para os quintos do inferno, se é que me entende, deste jeito foi finalizado o aviso.

A Perereca estava com a vida que pediu a Deus, pela manhã malhava na melhor academia da comunidade, depois corria em volta da lagoa, com a amiga Capivara. As duas iam direto para a Cachoeira do Pajé, ficavam se esbaldando, nadando de lado, de costas e de frente. Davam saltos, piruetas, mergulhos, até caldo davam uma na outra. De onde estava, em cima da mesa, gritou para o pingüim trazer bebidas, para encher a bandeja com comida.Queria sair dali, empanturrada A capivara de regime preferiu uma comida mais light, apenas capim verde e bebida, muita bebida.O sol estava de lascar, assim, aproveitou e ficou bronzeada, tudo para deixar uma marquinha que o Sapo apreciava , lambia os beiços e ria quando via.
Ficaram até o fim da tarde, quando saíram em disparada rumo ao shopping. Primeira loja que viu e entrou era uma joalheria. Viu, gostou, levou quase a loja toda, comprou jóias raras e finas, balangandãs de prata para distribuir para os amigos de fé, irmãos e camaradas.Na segunda, viu e não entrou, foi na seguinte, experimentou duzentos vestidos, depois pagou à vista no cartão, sem desconto. A Capivara adorou uma sandália três dedos que estava na vitrina, deu de presente as que estavam em estoque, cerca de 20 pares, para a sua velha amiga. Encomendou 365 biquínis para usar durante o ano. Para os filhos das vizinhas da comunidade do Rato Malhado, sua antiga residência, levou os mais modernos que estavam expostos no interior da loja, sem graça perguntou, a gracinha do vendedor, se aceitava cartão. O camaleão que atendia, disse que aceitava. Pagou e mandou entregar na casa da mãe da Joana, uma de suas amigas do tempo em que era operária fabril.
Por volta das 10 horas, em casa, depois de se lavar com sais importados trocou de roupa, vestiu um curto biquíni de bolinhas amarelinhas para mostrar para o Sapo, a famosa marquinha, que leva o Sapo à loucura. De tanto chamar, de se esgoelar, ficou sabendo após ler o bilhete grudado na porta do armário. Perereca querida: "São os ossos do oficio tenho de partir em viagem a terra do homem do charuto, irei passear na ilha, mas não diga que é turismo, arrume uma desculpa esfarrapada; comprarei charutos, caixas e mais caixas de rum e mojito, tudo pago com o nosso cartão" Beijo nesta Perereca que eu adoro.






















Ukeio: Moçambique:

Nenhum comentário: