quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Hoje é dia de Ricardo, O Menino dos Olhos Verdes









Não poderia passar em branco, hoje é dia de festa, meu lindo neto Ricardo, comemora um ano. O amigo e companheiro do irmão Ramom. A chegada de Ricardo, o mais novo vascaíno da família foi muito curtida por todos e nem poderia ser diferente. Aliás, a bem da verdade, houve por parte do irmão, um pequeno ataque de ciúme, uma disputa pela atenção dos avós e dos pais. Mas parece ser uma página virada na convivência entres os irmãos. Claro que há recaídas, Ramom não está muito convencido de ter de dividir as atenções.

Ricardo, O Menino dos Olhos Verdes é muito esperto, com alguns dentes afiados, vai experimentando as novidades e ingerindo as que são oferecidas; alegre deu os primeiros passos e tombos há pouco tempo, bem antes de completar um ano. Deste modo, até com a ajuda de quem estiver por perto, vai rumo às descobertas de seu mundo, repleto de novidades e brincadeiras.

Corre de um lado ao outro, pega os brinquedos do irmão, no entanto, neste ato ingênuo e de curiosidade de Ricardo, um conflito surge e o vencedor, naturalmente, é de quem tem mais força. Em desvantagem abre o maior berreiro, fica muito sentido e quando pode e nem sempre pode, parte para o ataque distribuindo mordidas. É um Deus nos acuda. Um salve-se quem puder.

Ricardo faz parte de meu mundo e de Marilene. O mundo ficou mais encantado com sua presença. Acho que a criança tem esta capacidade de transformação, de alterar o nosso cotidiano. Como um avô observador percebo diferenças no comportamento, mas os mesmos se apresentam iguais na disputa pelos braços do avô. Fico no meio desta, fico com um de cada lado.

Quando engatinhava, aquele toquinho de gente vinha direto para junto de mim, segurando em minhas pernas pedindo colo. Diga-se de passagem, adora um colo. E quem não gosta? Não recuso esta aproximação de meus netos. Sou um avô muito corujão, assumidamente babão com as estripulias deles.

Para Ricardo, O Menino dos Olhos Verdes, desejamos eterna felicidade. Que construa os castelos de sonhos e que realize a maioria deles no decorrer de sua existência São os votos do avô, de sua avó Marilene e da bisa. Beijos.

Um comentário:

Lia Noronha &Silvio Spersivo disse...

Wilton: eu já tinha dado uma passada por aqui..só nao comentei..ainda!
O Ricardo é lindinho..tal e qual o Ramom........Bjus de bom Domingo pra vc e sua lidíssima família.