quinta-feira, 1 de novembro de 2007

O Vasco que eu quero


O Vasco que eu quero é o dos meus sonhos e da imensa torcida vascaína. Quero um Vasco para mim que seja um clube que dispute grandes partidas e persiga a vitória como uma das metas principais. Quero um Vasco em que meus dois netos sintam orgulho por serem vascaínos. Quero o Vasco no sorriso das crianças. Quero o Vasco como o time da virada. Quero o Vasco como time do amor. Quero um Vasco da Gama que reconheça em sua história, os jogadores que ajudaram a construir. Quero um Vasco em que a paz não seja apenas uma palavra que seja almejada entre os torcedores. Quero um Vasco em que dirigentes inescrupulosos sejam varridos de São Januário. Quero um Vasco que também seja de seus torcedores, patrimônio maior do nosso clube. Quero um Vasco que não tenha apenas um dono. Quero um Vasco soberano e respeitado pelos demais clubes. Quero um Vasco maior. Quero um Vasco que não rasgue a sua história. Quero um Vasco em todos os lugares. Quero o Vasco em uma canção. Quero a cruz de malta espalhada pelos campos construindo nosso futuro. Quero o Vasco de antigamente, com a roupagem moderna dos tempos atuais. Quero Vasco pulsando com a sua torcida ao ouvir gritar gol. Quero ver o Vasco longe da violência. Quero um Vasco longe dos escândalos. Quero um Vasco de mãos limpas. Quero o Vasco Machão da Gama. Quero um Vasco nos corações e mentes dos vascaínos. Quero um Vasco em que possa chamar de meu. Quero o Vasco presente em vários esportes. Não quero muito do Vasco, apenas o Vasco que aprendi a amar e torcer.

Ps: O texto que publico, faz parte de um comentário para o site Supervasco

Nenhum comentário: