quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Vasco: Um time medíocre.


Depois de um longo tempo como blogueiro e identificado como vascaíno em meus blogs, resolvi pela primeira vez, fazer um comentário sobre o meu time neste espaço, pois, vez por outra escrevo ou narro meu protesto pela situação do clube em sites vascaínos. O que está exposto nesta Esquina, foi publicado pela manhã no site Supervasco.

A situação pela qual passa o meu time, tem estimulado a minha inquietação, indignação, que traduziria mesmo por uma revolta quanto ao modo de gerenciar/administrar o Vasco. Desde que o "dono do clube" assumiu as rédeas do comando da Colina que a coisa degringolou em ritmo célere. Parece que temos conquistado derrotas com muita vontade, brilhantismo e esmero incomum.

Tem sido corrente entre os vascaínos o reconhecimento do time pela sua condição de medíocre, sem valor, sem garra, propenso a conquistar derrotas ou empates na mesma grandeza de uma eventual vitória. O elenco do Vasco atual provoca no torcedor uma grande desconfiança, sintomas de delírio e a certeza de que a qualquer momento passaremos por graves dissabores. Prefiro agora deixar os meus três leitores o texto que escrevi para apreciação.

************************************************************************************

Time medíocre, não há intenção de vitória. Creio que o objetivo do treinador é levar o nosso time para a segundona. Com certeza será uma vitória. A segundona, a eliminação da copa ou de qualquer outra disputa que o Vasco participe está fadada ao fracasso. Imagino que os jogadores estejam sem receber, tal a inércia em campo, claro, além da ruindade. Uma gestão retrógrada, autoritária comandada por Eurico só poderia espelhar o que acontece em campo. A que ponto chegamos! A oposição é movida por almoços, não conseguem neutralizar os desmandos do Eurico. Oposição desgastada, assim como a imagem de nosso eterno ídolo. Não esboçam reação. O treinador com graves sinais de insanidade, que pode ser percebido no modo de armar o time. Há uma enormidade de erros de passes. É vergonhoso. Enfim, o "professsor" tem conseguido conquistar derrotas, o que não deixa de ser um grande mérito. O nosso sabor de vitória, de alegria está muito difícil de acontecer, pois a administração euriquiana se prevalece das formas mais espúrias para se eternizar no poder, ocupada em várias áreas de São Januário. Todo jogo que assisto me leva a certeza da derrota, não há empenho, interesse, garra dos nossos craques, excepcionalmente, ou em casos isolados, por destaque de Leandro Amaral ou Conca, que nos promove apenas uma ilusão passageira. Estou cético, não vejo nada de imediato para que possa despejar esta turma que envergonha o Vasco. Pelo jeito teremos que aprender a conviver por mais algum tempo com quem denegri, emporcalha, envergonha, avilta e nos trás dissabor. O nosso dirigente consegue ficar refratário com tudo a que estamos assistindo. Vascão, até a vitória final.

Ps: Em próxima oportunidade pretendo publicar a conclusão do conto.

9 comentários:

Anônimo disse...

vergonha! time sem vergonha!!! o Vasco está quase falido jogado as traças, anos de diretoria incompetente!!! esse time já está morto a anos!!!!

Roberto "Fogão Mil Grau" disse...

Vasci LIXO!!!!!!!!! TIME DE 2° DIVISÃO!!!!!!!!

amalgama disse...

este blog está jogado as traças

r.r.r disse...

Tomar n... Vascu, time lixo, esse time nem deveria existir, time medíocre, sem vergonha, não tem dignidade teria vergonha de ser torcedor de um "time" desse deveria fechar as portas, vergonha do Rio de Janeiro!!!!

Rhuambinson disse...

Time lixo, teria vergonha em torcer para um time desse

blog morto disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk time lixo

Anti Vasco disse...

Time medíocre!!!!!!! vergonha, vergonha time sem vergonha

Robert disse...

Time sem tradição, irrelevante no cenario futebolistico em que so os fotes tem vez, queria eu ter essa coragem de torcer pra um troço desse, teria que ser muito cara de pau ou um burro msm!! vice da gama, perdedor sempre será!! tenho dó desse timeco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chamar de time é brincadeira pq é mais desorganizado que banca de feira em promoção!!! "tomate cru vasco" (pra não dizer outra coisa) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Roubinsãn MenGãooo disse...

Esse ano o penta vem!!!... Penta rebaixado!!!!!!!!